27ª Festa do Vaqueiro de Frei Paulo acontece no próximo domingo

A expectativa dos organizadores do evento é que compareçam um número superior a 50 mil pessoas para prestigiarem a edição deste ano.

30/09/2015 22h03
27ª Festa do Vaqueiro de Frei Paulo acontece no próximo domingo

Já são quase trinta anos de tradição. Chapéus de vaqueiro, fivelas lustrosas e redondas e aquele sotaque típico do sertão sergipano fazem parte de uma espécie de patrimônio imaterial da Festa do Vaqueiro do município de Frei Paulo, que no próximo domingo, 4 de maio, chega a sua 27ª edição, no Parque de Exposições Manoel Vivaldo.

 

Esse ano, a festa que reúne vaqueiros de todo Estado e Região, chega com novidades. E quem conta um pouquinho delas é o secretário de comunicação da cidade, Raimundo Vasconcelos. “Esse é o primeiro ano que a prefeitura da cidade vai ter o apoio dos ‘Amigos do Sertão’, uma espécie de cooperativa de vaqueiros que vai estar à frente de toda organização do evento, inclusive do desfile dos animais e vaqueiros”, revelou.

 

A expectativa dos organizadores do evento é que compareçam um número superior a 50 mil pessoas para prestigiarem a edição deste ano. Além dos desfile dos vaqueiros a festa vai reservar um espaço para a beleza e charme femininos. “A vaqueira mais bonita e também mais bem vestida será premiada em nosso desfile”, contou o secretário de comunicação de Frei Paulo.

 

Para o prefeito, José Arinaldo, a Festa do Vaqueiro é, sem dúvida alguma, um dos eventos mais importantes do Estado. “Um dos melhores rebanhos e cavalos estão aqui na região de Frei Paulo, por isso fazemos esta tradicional reunião de vaqueiros e a apresentação destes animais em nosso parque de exposições. Convidamos todos os vaqueiros para participarem junto conosco desse grande evento”.

 

Quem se sentiu entusiasmado com o convite do prefeito José Arinaldo, pode conferir aqui a programação da 27ª edição da Festa do Vaqueiro e se preparar para participar desta festa, que também vai contar com shows de grandes nomes da música sertaneja.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: