Sergipe

24/04/2014 às 19h36

Hemose necessita de doações de sangue do tipo O negativo

O serviço espera que às pessoas com este tipo sanguíneo compareçam ao Hemocentro e pratiquem esse gesto de solidariedade com o próximo.

Redação Portal A8

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) solicita o comparecimento dos doadores de sangue tipo “O” negativo, para atender a demanda transfusional realizada na rede hospitalar. O serviço espera que às pessoas com este tipo sanguíneo compareçam ao Hemocentro e pratiquem esse gesto de solidariedade com o próximo.
 
O setor de coleta da unidade funciona das 7h30 às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, nos sábados e feriados de 8h às 12h, na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O Hemose abastece as urgências que chegam ao Pronto Socorro do Huse, as Maternidades, Nossa Senhora de Lourdes e Santa Isabel, Hospital Cirurgia, Hospital Universitário (HU) além dos hospitais regionais do Estado.

Hemose necessita de doadores de sangue do tipo O negativo - Foto - Ascom-FSPH

 
De acordo com a assessora técnica da Captação de Doadores, Rozeli Dantas, a unidade precisa de reforço dos doadores. “A equipe intensificou o trabalho de captação de doadores Rh negativo, mas ainda assim esperamos contar com o espírito de amor e solidariedade de todos os doadores fidelizados ao serviço”, ressaltou.
 
Critérios
 
Para doar é necessário observar alguns critérios, a exemplo de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar a partir de 50 kg e apresentar documento oficial, com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros. No dia da doação é necessário estar bem alimentado, pois durante a doação são coletados 450 ml de sangue.