Sergipe

29/05/2013 às 10h20

ORSSE faz concerto em homenagem à música popular brasileira

Redação Portal A8

O mês de junho é marcado pelas celebrações populares no Nordeste, e este ano, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) também entrará no clima e realizará dois concertos inesquecíveis para os músicos e também para o seu público. O primeiro desses concertos acontecerá na quarta-feira, 5 de junho, no Teatro Tobias Barreto e contará com a presença de dois convidados que prometem surpreender a todos.

A apresentação que terá início às 20h30, contará com a regência do maestro assistente, Daniel Nery, e terá participações especiais do grupo Cataluzes e também do grupo de choro Brasileiríssimo, dois grupos que têm grande referência na música popular sergipana e que encantam com suas músicas e sonoridade.

No repertório, músicas conhecidas do público, como ‘Carinhoso` e ‘Lamentos`, de Pixiguinha e João de Barro; ‘Tico-Tico no Fubá`, de Zequinha de Abreu; ‘Pedacinhos do Céu`, de Valdir Azevedo; e muitas outras, que terão a participação do grupo Brasileiríssimo. Já o grupo Cataluzes, cantará, entre outras canções ‘Cheiro da Terra`, ‘Viola Guia` e ‘Paixão de Aprendiz`.

Para Daniel Nery, a apresentação é uma das principais novidades da temporada 2013 do grupo e promete surpreender o público que prestigiar a apresentação. "Reunir o Grupo Cataluzes e o Brasileirissimo, onde o primeiro representa a cultura e a tradição do nosso estado e o segundo, a essência da música brasileira através do choro, vai ao encontro do projeto da ORSSE de fomentar a produção local fortalecendo a interlocução com os movimentos culturais sergipanos, levando a nossa cultura ao país", diz Daniel.

O músico do grupo Cataluzes, Antônio Amaral, destaca que as expectativas para o concerto são muito positivas e que o grupo está esperando ansiosamente a apresentação. "É um prazer muito grande podermos nos apresentar com a ORSSE, pois é uma oportunidade que vamos ter de executarmos nossas músicas com arranjos sinfônicos. Acreditamos que será algo bastante significativo para o grupo e também para o público", completou.

Os ingressos para esta apresentação já estão sendo vendido na bilheteria do teatro a preços populares. A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Fonte: Secult