Sergipe

23/05/2013 às 09h19

Abertura do festejos juninos de Estância acontece dia 31 de maio

Redação Portal A8

 

Bacamarteiros são tradição no município (Foto: Reprodução TV Atalaia)

A cidade de Estância, distante 68 km de Aracaju, se prepara para a abertura dos festejos juninos do município, que acontece no próximo dia 31, com a tradicional "Salva de São João", que leva pelas ruas da cidade o cortejo junino, os hasteamentos das bandeiras dos três santos (Santo Antônio, São João e São Pedro) e em seguida shows com a prata da casa, Jorge Maravilha, Fogo no Beco, Trio Nordestino, Forró dos Plays e Forró da Folha, no Forródromo Governador João Alves Filho.

 

Conhecido como um dos maiores festejos juninos do Estado, este ano leva para o público atrações de renomes nacionais, regionais e locais, como: Adelmário Coelho, Forró dos Plays, Garota Safada, Galã do Brega, Forró Maior, entre outras.

Cultura, Tradição e Arte

Com uma cultura rica e diferenciada, dentro da programação dos festejos juninos está a valorização da cultura local. Fogueteiros, batucadas, quadrilhas juninas, comidas típicas, licores, reisado, pisa-pólvora, samba de coco, casamento caipira, corrida de jegue, corrida de barco, estarão compondo o mais autentico e divertido São João.

A "capital brasileira do barco de fogo", tem suas atrações turísticas, a cidade se transforma em um grande ‘arraiá`, o povo é alegre, hospitaleiro e que faz do São João o maior de todos. As casas, praças, ruas, bancos e comércios já se enfeitam de bandeiras e balões coloridos. Pelas ruas da cidade a ornamentação é um grande atrativo.

 

Programação do Forródromo

31/05 - Forró dos Plays
23/06 - Forró Maior, Forró do Muído, Fogo no Beco e Rogério
24/06 - Adelmário Coelho
28/06 - Aviões do Forró
29/06 - Garota Safada