Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual é destaque no JE 1ª

30/09/2015 21h31
Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual é destaque no JE 1ª
A8SE

No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual, as autoridades chamam a atenção da população com dados alarmantes. As estatísticas são da Secretaria Municipal de Saúde e mostram que apenas em Aracaju, em 2012, foram feitos 380 registros de casos de violência sexual.

Destes, 343 foram crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração, representnado 90,26%. Outro dado que chama atenção é que 187 vítimas foram abusadas por amigos ou conhecidos. Padrastos também aparecem como principais responsáveis pelas violências: foram 44 no ano passado. Namorados, foram 33. Os próprios pais, também aparecem na estatística: foram 25. Mesmo número que registrado para pessoas desconhecidas que cometem os abusos.

Ontem, na Orla da Atalaia, pais, mães e crianças de várias partes do Estado fizeram um ato público e distribuiram um material explicativo que incentiva as denúncias por meio do Disque 100. O trabalho é coordenado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente.

A reportagem completa sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Violência Sexual você confere no Jornal do Estado 1ª edição, desta sábado ao meio dia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: