TV Atalaia comemora 38 anos fazendo história em Sergipe

30/09/2015 21h31
TV Atalaia comemora 38 anos fazendo história em Sergipe
A8SE

Padre Peixoto reza missa em homenagem à TV Atalaia (Foto: J. Alberto)

Em comemoração aos 38 anos de história da TV Atalaia, funcionários da emissora se reuniram para a celebração de uma missa, realizada na sede da empresa pelo Padre Peixoto.

O religioso falou que a TV Atalaia comemora quase 4 décadas de sucesso, oferecendo um serviço de informação qualificado ao sergipano, e completou: "é um sistema comprometido com a vida do povo".

Na missa, Padre Peixoto destacou ainda a valorização do amor entre as pessoas - sentimento que, segundo ele, quando cultivado, é capaz de disseminar o bem.

A comemoração parte das lembranças iniciadas em 1975, quando a emissora foi idealizada pelo empresário Augusto Franco e começou a fazer história. Sempre criando uma programação especial e diferenciada, destacando a cultura de Sergipe e da capital Aracaju.

Diversos programas marcaram época e foram formando a identidade da TV dos Sergipanos: focada na credibilidade, criatividade e no entusiasmo dos profissionais que sempre fizeram da empresa, uma referência em comunicação de qualidade.

Ao longo do tempo, o pioneirismo foi se tornando marca registrada da TV. Há três anos, a emissora fez com que Sergipe fosse um dos primeiros estados do Brasil a ter a TV digital. Foi em 1º de março de 2010, quando foi feita a primeira transmissão em HDTV. Os noticiários locais da TV Atalaia foram os primeiros no Brasil a serem exibidos com a nova tecnologia.

A alta definição de imagem - conhecida como HD - também foi vista com exclusividade na TV Atalaia, que

também foi a primeira afiliada da Rede Record de Televisão à transmitir a programação jornalística com a tecnologia de ponta.

Família Franco durante a comemoração dos 38 anos da TV Atalaia (Foto: J. Alberto)

Pensando não apenas na capital, em agosto de 2012, a emissora foi instalada em Itabaiana, bem no centro da cidade serrana. Em pouco tempo, o objetivo foi alcançado. A TV Atalaia confirmou cada vez mais destaque às cidades do interior, sendo a única emissora do estado com base fixa fora da capital.

Em nove meses de atuação, foram realizadas mais de 340 reportagens na região agreste do estado. Assista a reportagem sobre a trajetória da sucurssal de Itabaiana, clicando aqui.

Um dado característico da TV Atalaia é que em quase quatro décadas de existência, a TV Atalaia mantém em seu quadro de colaboradores que ajudaram a construir a história, desde o começo. Pessoas que acima de tudo, atestam o compromisso da empresa com o ser humano.

Essa marca de credibilidade é refletida, não apenas entre funcionários e parceiros da emissora como também com as autoridades e personalidades do Estado. Pessoas do povo que acreditam na marca TV Atalaia também deram depoimentos que mostram o prestígio da emissora no estado.

Uma reportagem especial, exibida no Jornal do Estado 1ª edição de hoje, 17, mostra um pouco da história e das homenagens que a TV dos sergipanos, recebeu pelas ruas da capital e do interior. Assita aqui.

Confira também, no Jornal do Estado 2ª edição desta sexta-feira, 17, outras homenagens aos 38 anos da TV Atalaia

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: