AMO é eleita a melhor instituição social do ano

30/09/2015 21h31
AMO é eleita a melhor instituição social do ano
A8SE

A AMO - Associação dos Amigos da Oncologia - foi considerada a melhor instituição social do ano de acordo com a Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe e Confederação Nacional das Associações de Moradores.

"Não haveria forma melhor de incentivar uma instituição que presta serviços de qualidade para a sociedade sergipana. Esse prêmio é o meio encontrado para valorizar estimado trabalho social", declarou Manoel Barros, presidente da Federação Estadual.

A entrega do troféu vai acontecer no dia 27 de maio, às 16h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe.

Serão homenageados os primeiros colocados em 26 categorias que representam lideranças políticas, profissionais e empresas da comunicação, programas jornalísticos e de entretenimento, universidades e entidades sociais. A pesquisa de opinião foi realizada, entre os dias 5 de abril e 10 de maio de 2012, com duas mil pessoas de Aracaju e da Grande Aracaju.

Segundo a organização do prêmio, um colegiado que representa 800 associações de moradores em Sergipe ficou responsável pela seleção das instituições que disputaram a primeira colocação na categoria "melhor instituição social". A AMO concorreu com três entidades. Os formulários da pesquisa foram aplicados em comunidades, repartições públicas e no comércio.

"Não há dúvida de que esse reconhecimento vem das comunidades. E esse resultado valida o trabalho social da instituição. Afinal, a AMO atende pessoas com câncer de todo o Estado de Sergipe e, ainda, vem ampliando seus serviços para acolher a demanda que surge, todos os dias, dos Estados da Bahia e de Alagoas", comemora a presidente da AMO, Conceição Balbino.


Fonte: Jeimy Remir - Assessor de Comunicação da AMO

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: