Governador assina Lei do Proinveste

30/09/2015 21h31
Governador assina Lei do Proinveste
A8SE

Assinatura da Lei do Proinveste (Reprodução: TV Atalaia)

 

A assinatura do Proinveste foi feita na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da CODISE. Centenas de pessoas acompanharam a solenidade que teve a presença do Governador do Estado, Marcelo Déda, do Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, do Senador Eduardo Amorim e de diversos representantes da Assembléia Legislativa.

O documento, que foi aprovado por unanimidade pelos Deputados Estaduais, foi entregue ao Governador pela Presidente da Assmbléia Legislativa, Ângélica Guimarães. Durante o discurso, a Deputada lembrou durante o atraso na aprovação do Proinveste, ela sugeriu à Déda que fosse solicitada a prorrogação do prazo à Presidente Dilma Rousseff. Na época, as bancadas da situação e da oposição, ainda não estavam em acordo.

No discurso, o Governador Marcelo Déda lembrou dos oito meses de trabalho para aprovação das duas linhas de crédito que vão ser utilizadas para a realização de obras e para o pagamento de dívidas do Estado. Em alguns momentos, ele chegou a se emocionar e até chorou.

O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, disse que apoiou o Proinveste por reconhecer que os investimentos vão ser benéficos ao Estado e à Capital, que vai receber cerca de 8 obras.

Já o Senador Eduardo Amorim, destacou o papel da oposição: estar ao lado do Governador nas decisões que desenvolvam o Estado, mas, ao mesmo tempo, fiscalizando cada ação que for tomada.

A cobertura completa da assinatura da Lei do Proinveste, você confere às 19h45, no Jornal do Estado 2ª edição.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: