Conselho realiza seminário sobre arquitetura e urbanismo em Aracaju

30/09/2015 21h31
Conselho realiza seminário sobre arquitetura e urbanismo em Aracaju
A8SE

 

Seminário (Divulgação)

Acontece em Aracaju nos dias 15, 16 e 17 de maio o Seminário sobre arquitetura e urbanismo, com o tema "o paradigma do CAU - Alinhando Novos Aprimoramentos".

 

O evento é organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo e vai ser realizado no Hotel Mercure, que fica na orla de Aracaju.

As inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 13. Os profissionais devem pagar R$ 120,00 e os estudantes, R$ 60,00. A programação e o formulário de inscrição estão no site www.cause.org.br.

De acordo com a presidente em exercício do CAU/SE, Karinne Santiago, o seminário propocionará ao seu público a difusão das deliberações demandadas pelo Conselho e suas respectivas consequências a partir da criação da Lei 12.378, que passou a regulamentar o exercício da Arquitetura e Urbanismo no País. "Será um evento direcionado a profissionais do setor, estudantes universitários, membros de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, gestores municipais e membros de instituições de ensino universitário", destaca a presidente.

Programação:

Nos três dias de seminário, serão ofertadas palestras por profissionais de vários estados brasileiros. Entre as temáticas abordadas, destaque-se ‘O exercício profissional e a efetivação da regulamentação pelo CAU`, ‘O papel do CAU na ética profissional`, ‘O CAU e a nova fiscalização profissional`, ‘Mercado de trabalho do Estado de Sergipe`, ‘Produção do Arquiteto` e ‘Mobilidade urbana`.

Paralelamente às palestras, o CAU/SE também estará ofertando mini-cursos sobre ‘Sistema de Informação e Comunicação do CAU (Siccau)` e ‘A percepção do espaço a partir de uma pessoa com mobilidade reduzida`.

Exposição

Durante o seminário, o CAU/SE também apresentará uma exposição com trabalhos de arquitetos e estudantes convidados. Os trabalhos serão expostos em forma de banner e ou maquete.

Fonte: assessoria de imprensa CAU/SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: