Sergipe

08/05/2013 às 08h01

Museu da Gente Sergipana é palco do Circuito de Música

Redação Portal A8

A banda ‘Coutto Orchestra de Cabeça` se apresenta nesta quinta-feira, 9, a partir das 19h no Café da Gente, através do Circuito Sesc de Música, que conta com a parceria do Instituto Banese. O trabalho do grupo, formado em 2010, é marcado pela fusão entre a cultura DJ e diversas melodias, dando destaque a ritmos sergipanos como o maracatu do Brejão, a taieira, a marujada e o forró.

O Circuito Sesc de Música acontece entre os dias 6 de maio e 1º de junho nas unidades do Sesc e em outros espaços de fácil acesso na capital e interior. Com diferentes estilos e gêneros musicais, da música renascentista às modernas batidas eletrônicas, passando pelo choro e a música de concerto, o evento fornece um panorama eclético da música produzida atualmente em Sergipe.

As apresentações são gratuitas e buscam despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música, por meio de bate-papos em que os artistas expõem suas ideias a respeito de suas canções e respondem perguntas do público. Confira a programação completa.

Fonte: ASN