Sergipe

25/04/2013 às 17h24

Edital de Intercâmbio: inscrições terminam na próxima terça, dia 30

Redação Portal A8

As inscrições para a primeira etapa da edição 2013 do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural encerram na próxima terça-feira, 30, e os agentes culturais que têm viagens para fora do Estado ou do País previstas para o mês de junho devem ficar atentos. O edital é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura e Arte (Funcart).

Os interessados devem se apressar e levar a sede da Secult ou enviar via Correios, uma via do projeto em envelope lacrado, contendo obrigatoriamente uma via impressa da minuta do projeto, três cotações dos valores referentes às passagens solicitadas com os respectivos trechos, cópia da Carta Convite e histórico do local que convidou. A relação dos selecionados será divulgada através do site da Secult e no Diário Oficial do Estado.

Entre os critérios que serão analisados estão a relevância do evento e da instituição promotora para a área cultural da atividade a ser desenvolvida; adequação do histórico de atuação do candidato ou grupo ao trabalho ou estudo proposto; relevância da atividade a ser realizada/desenvolvida para a área cultural em que se insere; caráter inovador ou experimental da atividade a ser desenvolvida; contribuição da atividade a ser desenvolvida para a difusão e a valorização das expressões culturais brasileiras.

Sobre o edital

O Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural atua como seleção pública, e através dele serão realizados, mensalmente, projetos que estejam previstos para acontecer de junho a dezembro de 2013. As inscrições para a etapa do mês de julho do projeto iniciam no dia 1º e seguem até o dia 31 de maio.

Entre as áreas que podem receber o apoio do Edital para eventos culturais estão as artes visuais, música, artes cênicas, patrimônio cultural, audiovisual e demais expressões culturais. Além disso, o apoio é destinado também para viagens a residências artísticas e cursos de capacitação. O investimento aplicado no Edital será de R$ 12 mil mensais, que serão viabilizados através de recursos oriundos do Fundo Estadual de Cultura e Arte (Funcart).

Confira o edital na íntegra aqui

 

Fonte: ASN