Saúde e rede de supermercado realizam campanha de arrecadação de frascos

30/09/2015 21h30
Saúde e rede de supermercado realizam campanha de arrecadação de frascos
A8SE

A Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com a rede Walmart, iniciará, a partir dessa sexta-feira (26) uma campanha para arrecadação de frascos de vidro para o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH).

Através dessa ação, o Governo do Estado e a iniciativa privada pretendem arrecadar o maior número possível de doações para aumentar o estoque. "O Banco de Leite Humano tem um papel fundamental para a redução da mortalidade infantil em nosso Estado e, por conta da rotatividade, necessita constantemente dessa doação para armazenar o leite materno de forma segura e mais adequada", esclarece a referência técnica da Saúde da Criança e do Adolescente, Márcia Estela Lopes.

Para colaborar é muito fácil. Basta que a pessoa dirija-se até o Hiper Bompreço, localizado na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, no bairro São José, e entregue os frascos. Estes devem ser de vidro e possuir tampa plástica, itens geralmente usados pela indústria na comercialização de café solúvel. A campanha segue até o dia 26 de junho.

Doação de Leite

Além dos frascos, o BLH precisa da doação do leite materno. As mães que tiverem o interesse de doar, devem dirigir-se ao Banco de Leite portando o Cartão da Gestante ou os exames pré-natal. No local, elas recebem as orientações de como retirar e conservar o leite materno, além de todo material necessário para a coleta.

Após essa fase inicial, o banco se encarrega de buscar periodicamente o leite na residência de quem doa. Quem quiser colaborar, pode entrar contato através do Disque Amamentação: (79) 3226-6335 e o (79) 3226-6337.

Fonte: SES

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: