Sergipe

20/07/2012 às 17h25

Obras de recuperação do Museu do Mangue são iniciadas

Redação Portal A8

O Museu do Mangue localizado na Avenida Desembargador Antônio Góis, no bairro Coroa do Meio, Zona Sul da capital, está passando por reformas. Dias antes da sua inauguração, o local sofreu um incêndio que danificou vários equipamentos da estrutura. Este ano a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a recuperação dos quiosques e banheiros do museu.

A reforma está sendo feita com o objetivo de dificultar as ações de vandalismo. Antes a cobertura do museu era de palha rústica, agora o novo telhado será de telhas planas de concreto. Os novos banheiros estão recebendo material mais resistente, assim como as paredes dos quiosques. Cerca de 10 profissionais trabalham diariamente, para que em breve a população possa desfrutar do espaço. As obras representam um investimento de cerca de 432 mil.

Andamento

As obras já se encontram bastante avançadas e deverão ser concluídas no início do mês de setembro. Nesta etapa estão sendo feitos o reboco dos banheiros, a colocação do telhado dos quiosques e a instalação hidráulica e elétrica. A próxima etapa será a colocação de pisos e revestimentos internos e implantação do assoalho em madeira.

Fonte: PMA