Presos fogem da delegacia de Propriá

30/09/2015 21h08
Presos fogem da delegacia de Propriá
A8SE

Fugas voltam a ser registradas nas delegacias do interior do Estado. Desta vez dois detentos fugiram da Delegacia Regional de Propriá, na madrugada desta quinta-feira (18).

O delegado regional, Fábio Santana, identificou os fugitivos como Leandro Matos, acusado de tráfico de drogas, e Clodoaldo Correira Guimarães, preso por agressão a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha, ambos de Propriá. Segundo o delegado, eles serraram o cadeado da cela e fugiram, aproveitando que só havia um policial de plantão na delegacia. Ele disse ainda que as buscas pelos fugitivos continuam na região.

Esta tem se tornado uma situação recorrente, fato que foi exposto no relatório da Associação de Delegados da Polícia Civil (ADEPOL), que apontou a falta de estrutura das delegacias da capital e do interior de Sergipe. No caso da Delegacia de Propriá, o prédio deve servir apenas como sala de passagem e não manter o preso por vários dias.

No mês de maio deste ano, o delegado e presidente da Adepol, Kássio Viana, apresentou um relatório, através de vídeo e fotografias, demonstrando as péssimas condições, delegacias que possuem apenas um policial, um escrivão, uma viatura, ou seja, locais que funcionam precariamente, motivo este das constantes fugas registradas nos últimos tempos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: