Polícia Federal apreende cerca de 300 caixas de cigarros contrabandeados

30/09/2015 21h08
Polícia Federal apreende cerca de 300 caixas de cigarros contrabandeados
A8SE

Na tarde dessa quarta-feira (18) durante uma barreira de rotina na BR 101, no Município de São Cristóvão, policiais federais apreenderam cerca de trezentas caixas de cigarros contrabandeados, transportadas por um caminhão baú de mudanças.

O condutor e proprietário do veículo caminhão Mercedes Benz com placas de São Paulo Augusto Renaldo Monteiro da Costa, 53 anos, natural de Goiana (PE) foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal.

Durante o interrogatório o motorista informou que no dia 17 saiu da cidade de Salvador com o caminhão carregado de cigarros com destino à cidade de Recife, onde faria a descarga. Ele acrescentou que teria recebido instruções de que uma pessoa não identificada o aguardaria em um posto de combustível na entrada da cidade.

De acordo com a PF, o motorista declarou que receberia o valor de R$ 3.000,00 reais pelo frete das mercadorias e que não tinha ciência que se tratava de cigarros até ser abordado por policiais federais.

O motorista foi indiciado por crime de contrabando, com pena prevista de até quatro anos de prisão, respondendo em liberdade por haver pago fiança, encontrando-se detido na Delegacia Plantonista, à disposição da Justiça Federal em Sergipe.

 

Fonte: Ascom/PF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: