HUSE atende 86 casos de queimaduras no mês de junho

30/09/2015 21h07
HUSE atende 86 casos de queimaduras no mês de junho
A8SE

Mês dos festejos juninos terminou com 86 casos de queimaduras no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), a informação é da Assessoria de Comunicação do hospital, que divulgou balanço de atendimentos durante o mês passado.

Os vilões desta triste estatíca continuam sendo os fogos de artifícios, registrando 61 casos. As demais ocorrências se deram por líquidos quentes e outros fatores, como substâncias químicas e as tradicionais fogueiras juninas.

Segundo relatório, dos casos registrados durante o mês de junho, 60 pacientes já receberam alta médica e 26 continuam internados, sendo 23 no Pronto Socorro da unidade e três na Unidade de Tratamento de Queimados.

O número de crianças envolvidas nestes acidentes ainda chama a atenção, dos 86 atendimentos, 45 envolveram pessoas com idades entre sete meses e 14 anos, destes, 29 foram vítimas de fogos de artifício.

2001

De acordo com a Assessoria do HUSE, em 2011 o número de vítimas de queimaduras registrado no hospital foi ainda maior que em 2012. Deram entrada na unidade 173 pessoas queimadas, das quais 39 permaneceram internadas passado o mês de junho. Desse total, 53 queimaduras foram provocadas por fogos de artifício.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: