Prefeitura divulga alterações do trânsito para a festa de Reveillon na Orla

30/09/2015 20h51
Prefeitura divulga alterações do trânsito para a festa de Reveillon na Orla
A8SE

Nessa quarta-feira (21) o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou todo o esquema de trânsito montado para a noite do Reveillon. Com o objetivo de melhorar a fluidez dos veículos e diminuir os engarrafamentos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai montar uma mega operação nos principais cruzamentos e vias que darão acesso à festa da virada na Orla de Atalaia.

Entre as principais medidas expostas pelo prefeito na tarde desta quarta estão a instalação de postos de serviço ao longo da orla e vias transversais, a fim de orientar os condutores e garantir a segurança dos pedestres que vão em direção ao local do evento. Mais uma mudança apontada como fundamental é a inversão do trânsito na Beira Mar a partir da meia noite. Assim como no ano passado, o tráfego na avenida passará a ter um único sentido - rumo ao Centro - a fim de desafogar o fluxo de pessoas que retornam da festa após a queima de fogos.

Essa medida também facilitará o deslocamento dos aracajuanos que passam o momento da virada em suas casas e vão à orla para iniciar o ano ao som dos grandes nomes da música brasileira que lá se apresentam durante as primeiras horas de 2012. "Com a saída mais rápida das pessoas que estão voltando para casa; aquelas que estão indo nesse momento para a orla terão mais facilidade para se locomover e também para encontrar estacionamento", afirma o coordenador de trânsito da SMTT, o capitão José Luiz.

Orientação

Outra ação a ser tomada pela SMTT durante a noite da virada será o estabelecimento de um corredor livre nas avenidas Adélia Franco, Heráclito Rolemberg, Hildete Falcão e Melício Machado, o que deverá agilizar o trajeto dos motoristas tanto na ida para a orla quanto no retorno às suas casas. Coordenando todo esse esquema, montado especialmente para a ocasião, estarão 116 agentes de trânsito. Com o auxílio de 26 viaturas, os homens da SMTT, CPTRAN e CPRV trabalharão orientando os motoristas e operando uma série de equipamentos nas ruas.

Além da divulgação antecipada das principais alterações no trânsito, outra ação tomada pela PMA este ano será a utilização de tinta luminosa nos banners de sinalização espalhados por toda a capital sergipana para guiar os motoristas na noite do dia 31 e madrugada do 1º de janeiro. A expectativa é de que sejam garantidas ao máximo a segurança e a comodidade dos condutores que trafegarão durante a festa do Réveillon 2012. "O uso de material reflexivo dará mais visibilidade à sinalização e com isso, somado a atuação dos agentes de trânsito, será possível se deslocar de forma mais rápida e segura", ressalta o capitão.

Além das ações implementadas pelo município, que também irá criar dois grandes pontos de táxi (na av. Rotary e na rua Francisco Rabelo), ele aponta outras soluções que os sergipanos e turistas devem buscar para que tornem mais tranquila a sua virada de ano. "É muito importante que as pessoas se programem com antecedência. O transporte coletivo é um alternativa viável, mas mesmo para quem vai de carro é importante sair de casa cedo. Dessa forma elas conseguirão ficar mais próximas da orla e poderão estacionar seus carros em locais mais seguros", adverte o capitão José Luiz.

 

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: