Alunos comemoram aprovação no vestibular 2012 da UFS

30/09/2015 20h51
Alunos comemoram aprovação no vestibular 2012 da UFS
A8SE

Evando Santos Jr. aprovado em Medicina (Divulgação: SEED)

A ansiedade estava estampada no rosto de centenas de alunos que se concentraram, no início da tarde desta quarta-feira, 21, em frente ao Colégio Atheneu Sergipense para esperar a publicação do resultado do Vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe. Quando os primeiros resultados foram afixados no muro da escola a alegria entrou em cena, e muitos deixaram extravasar suas emoções vibrando de felicidade. Esse foi o caso de Evando Santos Junior, aluno do Colégio Estadual Arício Fortes aprovado no curso de Medicina.

"Não tenho palavra para expressar a minha felicidade. Valeu a pena cada noite que passei estudando e resolvendo exercícios. Reconheço também que tive uma excelente preparação no Colégio Atheneu com professores que me estimularam, e hoje comemoram comigo minha vitória", revelou Evando.

Feliz com a aprovação também estava Jenifer Alves Andrade. A estudante do Colégio Atheneu Sergipense foi aprovada no curso de Nutrição. "Posso dizer que esse é um dos momentos mais felizes de minha vida. Quero comemorar com minha família e meus professores que contribuíram para essa conquista", disse a aluna.

Oportunidades

Quem ficou muito orgulhosa com isso foi a professora Laura Galvão que leciona Biologia no Colégio Atheneu. "Fico muito feliz em saber que pude dar minha contribuição para a vitória desses jovens. O esforços deles está sendo recompensado agora. Com uma formação superior tenho certeza que um leque de oportunidades se abrirá para eles", disse a professora.

A estudante Jessica dos Santos, do Colégio Estadual Petrônio Portela, chorou de felicidade ao saber de sua aprovação no curso de Ciências Contábeis. "Foi o meu presente de Natal antecipado essa aprovação. Devo essa vitória ao apoio de minha família e a competência dos meus professores que me estimularam a prestar o vestibular na UFS", revelou a aluna que também estudou no Pré-Universitário, polo Francisco Portugal.

Aprovação

Maria de Lourdes Santos, mãe de Jéssica estava ao lado da filha e não se conteve de emoção ao saber da aprovação da jovem no vestibular. "Esse momento que estou vivenciando hoje não tem preço. Só tenho que agradecer a Deus e aos professores que contribuíram para a vitória de minha filha", disse a mãe da estudante.

Uma aprovação que merece destaque foi a de Jonathan Vitor Silva. O estudante que é surdo foi aprovado no curso de Teatro. Ele confessou que para essa aprovação teve que superar muitas barreiras e que sua a força de vontade e apoio dos professores colaboraram para essa conquista.

A professora de Libras Solange Silva traduziu em palavras a felicidade de Jonathas com a aprovação. "Estudei com muita força de vontade e confiança. A maior barreira que enfrentei foi o idioma, pois falo em Libras e fiz todas a provas em português. Apesar disso pude provar que todos nós podemos superar limitações e conquistar êxitos. Estou muito feliz com essa aprovação", disse o aluno.

Educação Inclusiva

Além de Jonathan Silva, mais quatro alunos com deficiência auditiva foram aprovados no vestibular 2012. Tânia dos Santos aprovada no curso de Pedagogia, Anne Raquel no curso de Odontologia e Gilmaria da Silva no curso de Fisioterapia. A professora Aparecida Nazário, diretora Divisão de Educação Especial (DIEESP) não escondeu sua felicidade.

"Essas aprovações são o resultado de uma política de educação inclusiva que o governo de Sergipe vem desenvolvendo nas escolas estaduais garantindo o direito à educação a todos. Estou muito feliz e emocionada com esse resultado", revelou a Aparecida Nazário.

Fonte: SEED

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: