Alunos sergipanos do 5º ano tem uma das piores médias em português e matemática

30/09/2015 20h51
Alunos sergipanos do 5º ano tem uma das piores médias em português e matemática
A8SE

Resultados da Prova Brasil 2009, exame que serve para avaliar a proficiência dos estudantes e é utilizado no cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), mostram que Sergipe tem as piores notas entre os alunos do 5ª ano nas disciplinas de Português e Matemática.

No Estado, 85, 4% dos alunos do 5º ano que fizeram o exame tiveram o desempenho classificado como `abaixo do básico` e `básico` em Português, deixando Sergipe como o terceiro pior desempenho na disciplina, ficando atrás apenas de Alagoas (89,8%) e Maranhão (87,1%).

Já em matemática, Sergipe está classificado como o quinto Estado com o pior desempenho, o resultado também é baseado nas notas dos alunos do 5º ano. Foram (87,5%) com desempenho `abaixo do básico` e `básico`.

A prova

A Prova Brasil é aplicada para alunos do 5º e 9º anos do fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais, de áreas rural e urbana, que tenham, no mínimo, 20 matrículas na série avaliada. O exame acontece a cada dois anos e os dados mais recentes disponíveis são os da prova de 2009.

A divisão por faixas do MEC é a mesma para todos os níveis. Por isso, as notas mínimas para cada uma das categorias é diferente em cada série, já que o estudante vai adquirindo conhecimentos ao longo de sua vida escolar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: