Dupla que assaltava postos de combustíveis e lotéricas é apresentada

Eles usavam sempre as mesmas motos. A de cor laranja facilitou a identificação da polícia. (Foto:SSP/SE)
O delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) Cristiano Barreto detalhou na tarde desta terça-feira, 20, investigação que culminou com a prisão de dois assaltantes que vinham agindo em postos de combustíveis e casas lotéricas de Aracaju. Foram presos o alagoano da cidade de Arapiraca Fábio Leite da Silva, 32 anos, e Lucas Acioly Bispo, 35 anos, natural de Aracaju.Os dois suspeitos residiam na área coberta pela 1ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Leite Neto. As investigações foram iniciadas decorrente da grande quantidae de registros que apontavam as mesmas características da dupla de assaltantes. "Eles agiam sempre utilizando uma motocicleta Honda Broz, cor amarela, e portavam as mesmas armas de fogo durante os assaltos.
Cerca de 15 funcionários de postos deFilmagem de um dos locais assaltados Foto: Ascom/SSP gasolina e lotéricas reconheceram a dupla", explicou Cristiano.
Com a investigação da 1ª DM, foram iniciados os levantamentos por parte do Cope que levaram a indentificação da dupla. Foi então representada a prisão dos dois assaltantes. A 1ª e 9ª Vara Criminal de Aracaju emitiram mandados de prisão que foram cumpridos na última quarta-feira, 14, com a prisão de Fábio, surpreendido pelos policiais no bairro Gragerú, e na sexta-feira, dia 16, com a detenção de Lucas, que estava em frente a um supermercado no bairro São José, onde fazia ponto como motoboy.
"O Fábio já foi preso por conta de tráfico de drogas e Lucas já respondeu por receptação e assalto. A moto utilizada por Lucas na função de motoboy era a mesma utilizada nas ações criminosas. Estamos checando a informação de que eles agiam, também, em cidades do interior do Estado e a participação de outros criminosos na execução dos crimes", destacou Barreto.
Nestas imagens eles tentam assaltar uma casa lotérica. (Foto:SSP/SE)
Já foram instaurados na 1ª Delegacia Metropolitana 20 inquéritos relativos a atuação da dupla. Após a prisão dos acusados há uma semana não são registrados assaltos a postos de combustíveis e lotéricas na Zona Sul de Aracaju. Lucas e Fábio estão custodiados na carceragem do Cope, onde aguardarão decisão da Justiça.Fonte: SSP/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Mais notícias
-
15 horas, 1 minuto Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
18 horas, 26 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
18 horas, 47 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe