DEM ficará sem propaganda partidária no primeiro semestre de 2012 em Sergipe

30/09/2015 20h51
DEM ficará sem propaganda partidária no primeiro semestre de 2012 em Sergipe
A8SE

O Partido Democratas (DEM) não irá apresentar propaganda partidária gratuita no primeiro semestre de 2012 em Sergipe. A agremiação foi condenada à perda de 39 minutos e meio de seu tempo de inserções gratuitas em duas representações por propaganda eleitoral antecipada movida pela Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE).

O DEM solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) autorização para veicular suas inserções partidárias gratuitas no rádio e na televisão durante o primeiro semestre de 2012, cujo tempo total seria de 20 minutos. O TRE/SE negou o pedido, alegando que a condenação dada pelo próprio Tribunal no final de 2010 deve ser cumprida nos seis primeiros meses do próximo ano.

Relembre

O diretório regional do DEM foi condenado com a cassação de 39 minutos e 30 segundos no tempo de sua propaganda partidária por ter utilizado o horário para realizar propaganda eleitoral antecipada. A PRE/SE representou contra o partido por irregularidades nos programas partidários de 2010, no período pré-eleitoral. O tempo de inserções gratuitas deveria ser utilizado para propaganda da agremiação, entretanto, o DEM o utilizou para fazer propaganda negativa do governo de Marcelo Déda (PT).

 

Fonte:MPF/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: