Sergipe

17/12/2011 às 08h40

Cinco pessoas são detidas dirigindo com sinais de embriaguez

Redação Portal A8

Nessa sexta-feira (16), primeira noite da "II Megaoperação Lei Seca", cinco homens foram flagrados dirigindo com sinais de embriaguez. As abordagens ocorreram em uma blitz na avenida Delmiro Gouveia, em um dos flagrantes, além de estar embriagado, o condutor também estava sem a carteira de motorista.

Os motoristas foram encaminhados a Delegacia Plantonista, onde dois deles ainda permanecem detidos. Já os outros três foram liberados após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo.

Operação

A "II Megaoperação Lei Seca" está sendo realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e vai continuar até domingo (18). A ação tem como objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital, sobretudo o uso exagerado de bebida alcoólica e entorpecentes; ausência de documentos; documentos vencidos; porte ilegal de armas e drogas; não utilização de cinto de segurança, capacetes, entre outros.

A ação ocorrerá em horários e locais estrategicamente definidos pela Polícia Militar. Serão utilizados cones de sinalização, rádios transceptores, coletes reflexivos, bastões de sinalização, etilômetro, auto de infração, auto de recolhimento e auto de constatação de embriaguez, entre outros materiais de apoio.