Justiça concede liberdade a professor acusado de abusar de crianças
Após a conclusão do inquérito policial sobre o caso do professor acusado de abusar de quatro alunas de 8 e 9 anos, no município de Pinhão, a justiça concedeu nessa quinta-feira (15) a liberdade provisória para o professor.
De acordo com a decisão judicial ele vai responder processo em liberdade, que foi concedida com base na nova lei de medidas cautelares. Segundo a defesa, o professor, que jura inocência, se comprometeu a permanecer afastado das funções de educador durante a tramitação do processo.
O caso
No último dia 24 de novembro José Everton de Oliveira, 28 anos, foi preso acusado de estupro de vulnerável. De acordo com o coordenador operacional da Copci, delegado Hildemar Rios, o acusado trabalhava como diretor de uma escola municipal da cidade de Carira e lecionava em outra unidade educacional do município de Pinhão.
Segundo o relato das crianças, o professor chamava as alunas para o fundo da sala de aula no momento de pouco movimento com a desculpa de corrigir as tarefas. Aproveitando de pouco movimento ele acariciava o corpo das vítimas e fazia com que elas pegassem nos seus órgãos genitais, além de colocá-las no colo. Ele ainda ameaçava as crianças de morte caso elas comentassem o fato com alguém.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Saiba como montar uma ceia de Natal saborosa e econômica
Reformas residenciais no fim do ano exigem cuidados com rede elétrica para evitar acidentes
Ação contribui para a realização da tradicional ceia de natal promovida pela pastoral do povo da rua
Técnicos da SEMA fazem balanço das ações do ano de 2025 na comissão de meio ambiente da Alese