Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Aracaju

30/09/2015 20h51
Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Aracaju
A8SE

Centenas de pessoas foram até o aeroporto para receber a imagem (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Depois da grande expectativa da multidão presente no Aeroporto Santa Maria, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegou por volta das 15h30 a Aracaju na tarde desta quinta-feira (15) onde foi recepcionada pelos devotos. A padroeira do Brasil ficará na cidade até o próximo domingo (18) na Paróquia da Sagrada Família, localizada nos conjuntos Juscelino Kubitschek e Sol Nascente.

A imagem da santa seguiu no carro dos Bombeiros até a Paróquia da Sagrada Família (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Após sair do aeroporto a imagem da santa seguiu no carro do Corpo de Bombeiros acompanhada de uma carreata, que percorreu a avenida Beira Mar até a Catedral Metropolitana. O cortejo só acabou no final da tarde quando a imagem peregrina chegou  a Paróquia da Sagrada Família, onde aconteceu a consagração de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o prefeito, a vinda da santa é um grande presente de Natal para os cristãos católicos. "A presença de Nossa Senhora traz alegria, traz esperança, reacende a fé. Por isso eu estou aqui, para em nome da cidade receber a padroeira, para que a gente possa expressar a alegria de tê-la aqui, guardando a nossa cidade e trazendo a esperança de dias melhores e um novo ano de paz e saúde e muita prosperidade", expressou Edvaldo.

Para Dom José Palmeira Lessa, bispo de Aracaju, a chegada de Nossa Senhora é um acontecimento de muita importância para toda a Igreja. "Ela vem a nossa terra em um momento muito especial, quando os corações estão voltados à reflexão. A padroeira vem trazer o anúncio do nascimento do menino Jesus, a prova encarnada do amor de Deus à humanidade", declarou.

Sagrada Família

Com a vinda de Nossa Senhora da Conceição, a festa da Sagrada Família, das paróquias dos conjuntos Juscelino Kubistchek e Sol Nascente, foi antecipara para o próximo domingo, quando o cortejo marcará a despedida da padroeira."A festa deste ano tem como tema ‘A Minha Família É Sagrada`. A gente que chamar a população de Aracaju para refletir sobre a família, sobre a responsabilidade de cada membro para manter a união e a paz no lar. Estamos desde outubro nos preparando esta festa e teremos a visita especial da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição", destacou.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: