Sergipe

15/12/2011 às 11h54

Polícia flagra 18 usuários de drogas em fendas da balaustrada do rio Sergipe

Redação Portal A8

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), realizou operação de combate ao tráfico de entorpecentes na manhã dessa quarta-feira (14) em fendas localizadas na balaustrada que fica às margens do rio Sergipe, nas proximidades dos mercados municipais, Centro da capital.

A Ação foi cordenada pelo tenente-coronel Adolfo Menezes, comandante do 8º BPCom, que recebeu denúncias sobre pontos de tráfico na área. Diante do informe, a guarnição do tenente Adilson Barbosa dos Santos foi ao local checar a situação e flagrou 18 usuários de entorpecentes.

Segundo informações de populares, ao avistar a aproximação dos policiais, alguns suspeitos jogaram pedras de crack no rio, fato que impossibilitou a configuração do crime de tráfico e, por consequência, a prisão deles. Assim, o tenente Adilson transformou a Operação numa ação educativa, falando ao grupo sobre os danos que as drogas causam.

Apreensão

Durante o trabalho, o 8º Batalhão de Polícia Comunitária apreendeu 12 cachimbos, usados para o consumo da droga, duas facas de mesa e duas pedras de crack. O material foi entregue a uma unidade da Polícia Civil.

 

Fonte: PM/SE