Polícia vai realizar "II Megaoperação Lei Seca" neste fim de semana

30/09/2015 20h51
Polícia vai realizar "II Megaoperação Lei Seca" neste fim de semana
A8SE

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), vai realizar neste fim de semana a ‘II Megaoperação Lei Seca`. A ação tem como objetivo coibir atitudes ilícitas no trânsito da capital, sobretudo o uso exagerado de bebida alcoólica e entorpecentes; ausência de documentos; documentos vencidos; porte ilegal de armas e drogas; não utilização de cinto de segurança, capacetes, entre outros.

Na sexta-feira (16) a PMSE irá empregar um maior efetivo na ‘ II Megaoperação Lei Seca`, sendo 28 policiais militares, seis motocicletas, cinco viaturas e um ônibus. "Nosso maior objetivo é executar o policiamento ostensivo através de operações policiais militares de trânsito, reduzindo o número de acidentes em decorrência do uso de bebidas alcoólicas, prevenindo a associação de álcool e direção", destacou o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran.

A ação ocorrerá em horários e locais estrategicamente definidos pela Polícia Militar. Serão utilizados cones de sinalização, rádios transceptores, coletes reflexivos, bastões de sinalização, etilômetro, auto de infração, auto de recolhimento e auto de constatação de embriaguez, entre outros materiais de apoio.

Uma inovação para a ‘II Megaoperação Lei Seca` será a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran). "Certamente, estaremos intensificando o policiamento nas proximidades de locais onde há grande consumo de bebidas alcoólicas, como regiões de praias, festas e shows com atrações musicais. Mas outros pontos estão sendo estrategicamente definidos", alertou o capitão Machado, reforçando que o intuito é prevenir e não apenas punir os condutores dos veículos.

 

Fonte: PM/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: