Ministra do Desenvolvimento Social visita Aracaju terça-feira

30/09/2015 20h50
Ministra do Desenvolvimento Social visita Aracaju terça-feira
A8SE

O prefeito Edvaldo Nogueira lança nesta terça-feira (13) o Plano Aracaju Sem Miséria, com a presença da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A solenidade vai acontecer às 9 horas, no Hotel Parque dos Coqueiros. O Plano Aracaju sem Miséria tem o objetivo de erradicar a extrema pobreza no município.

Três eixos de ação darão sustentabilidade ao plano e nortearão as ações do município, que são: Transferência de Renda, Inclusão Produtiva e Ampliação dos Serviços. O plano se operacionalizado de forma intersetorial, com o envolvimento de diversos órgãos da administração municipal.

O Plano Aracaju Sem Miséria está focado na assistência às famílias que têm renda per capita de até R$ 70. Em Aracaju, 18 mil pessoas vivem nessa situação, segundo dados do IBGE. Para localizar e identificar essas pessoas e poder incluí-las nos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vem realizando o trabalho de busca ativa nas comunidades mais pobres da cidade.

As ações de busca ativa foram iniciadas no mês de outubro, alcançando os bairros Santa Maria, Santos Dumont e Cidade Nova. Este ano, mais de 4 mil famílias foram incluídas no Cadastro Único.

Fonte: Ascom

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: