Despachantes do Detran são presos em flagrante
O material estava no interior do veículo de Miguel (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)
Dois despachantes credenciados pelo Detran foram presos em flagrante acusados de falsificarem documentos. Afonso Del Pipo Filho e Miguel Oliveira Guimarães foram presos nas dependências do Detran.
De acordo com a delegada da Delegacia de Defraudações, Karina Rezende, um funcionário do órgão foi quem desconfiou da ação dos despachantes. "O Miguel chegou pedindo por uma documentação e o funcionário explicou que era preciso uma procuração com firma reconhecida, sendo que após vinte minutos o despachante já havia voltado com o documento. Fato que gerou desconfiança", revelou a delegada.
Ainda segundo a delegada, após a desconfiança o acusado foi abordado e revelou que trabalhava com Afonso. "Miguel foi abordado tentando sair com seu carro do estacionamento do Detran, mas foi flagrado e ele autorizou a vistoria do carro", declarou Karina Rezende.
No interior do veículo a polícia encontrou carimbos de cartórios, selos para o reconhecimento de firma e diversos documentos. Ainda de acordo com a polícia, os selos são verdadeiros. "Vamos investigar se eles adquiriram esse material ilicitamente", afirmou a delegada Maria Pureza que ressaltou. "Eles vão responder pela falsificação e por utilizarem os selos sem autorização, visando aproveitamento econômico", declarou.
A partir de agora a polícia vai investigar se os clientes agiram de boa fé ou estavam coniventes com o criem. A polícia também alerta para que as pessoas que fizeram negócio com os despachantes procurem o cartório para averiguar a autenticidade dos documentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aberta a exposição com obras produzidas com inspiração em fotografias antigas de São Cristóvão
Hemose está com nível crítico em seu estoque de sangue
Portadores de fibromialgia agora são considerados pessoas com deficiência em todo Brasil
Missa do centenário do ex-Deputado Francisco Passos marca a noite de ontem em Aracaju