Despachantes do Detran são presos em flagrante

30/09/2015 20h50
Despachantes do Detran são presos em flagrante
A8SE

 

O material estava no interior do veículo de Miguel (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Dois despachantes credenciados pelo Detran foram presos em flagrante acusados de falsificarem documentos. Afonso Del Pipo Filho e Miguel Oliveira Guimarães foram presos nas dependências do Detran.

 

De acordo com a delegada da Delegacia de Defraudações, Karina Rezende, um funcionário do órgão foi quem desconfiou da ação dos despachantes. "O Miguel chegou pedindo por uma documentação e o funcionário explicou que era preciso uma procuração com firma reconhecida, sendo que após vinte minutos o despachante já havia voltado com o documento. Fato que gerou desconfiança", revelou a delegada.

Ainda segundo a delegada, após a desconfiança o acusado foi abordado e revelou que trabalhava com Afonso. "Miguel foi abordado tentando sair com seu carro do estacionamento do Detran, mas foi flagrado e ele autorizou a vistoria do carro", declarou Karina Rezende.

No interior do veículo a polícia encontrou carimbos de cartórios, selos para o reconhecimento de firma e diversos documentos. Ainda de acordo com a polícia, os selos são verdadeiros. "Vamos investigar se eles adquiriram esse material ilicitamente", afirmou a delegada Maria Pureza que ressaltou. "Eles vão responder pela falsificação e por utilizarem os selos sem autorização, visando aproveitamento econômico", declarou.

A partir de agora a polícia vai investigar se os clientes agiram de boa fé ou estavam coniventes com o criem. A polícia também alerta para que as pessoas que fizeram negócio com os despachantes procurem o cartório para averiguar a autenticidade dos documentos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: