Defensoria vai inspecionar hospitais para verificar atuação de planos de saúde

30/09/2015 20h50
Defensoria vai inspecionar hospitais para verificar atuação de planos de saúde
A8SE

A Defensoria Pública do Estado estará realizando na próxima sexta-feira (09), às 10h30, inspeção judicial em quatro hospitais de média e alta complexidade para verificar se os planos de saúde Unimed, Plamed, Amil (Medial), Golden Cross, Bradesco e Cassi estão cumprindo o que determina a Liminar concedida pela magistrada da 21ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, atendendo aos pedidos formulados na Ação Civil Pública movida pelo Núcleo do Consumidor em dezembro de 2010.

Segundo a coordenadora do Núcleo, defensora pública Elizabete Luduvice, a inspeção visa verificar se todos os planos acionados pela Defensoria Pública do Estado, através da Ação Civil Pública, estão fazendo atendimento nos hospitais em toda sua plenitude como urgência, emergência e UTI Pediátrica. "É preciso verificar se as crianças estão contando com esse atendimento e se esses planos estão cumprindo a Liminar. A Defensoria Pública está atuante, vigilante e continuaremos salvaguardando os direitos dos usuários de planos de saúde", destacou.

O primeiro a receber os advogados dos planos, oficial de justiça e defensores públicos do Núcleo do Consumidor, será o Hospital Primavera e, posteriormente Unimed, São Lucas e São José. A pediatria do Hospital Renascença não passará por inspeção tendo em vista que está desativada.

 

Com informações da Defensoria Pública do Estado

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: