Governador cobra agilidade na duplicação da BR-101

Na manhã do último sábado, 3, o governador Marcelo Déda despachou no Palácio de Veraneio e recebeu gestores estaduais para tratar de assuntos administrativos. A duplicação da BR -101 e o pagamento do 13° salário dos servidores estaduais foram temas das reuniões.
Em audiência com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrtura de Transportes em Sergipe, José Otávio Ferreira Soares, Déda cobrou agilidade nos serviços de duplicação da BR-101 no trecho entre o município de Capela e o povoado Pedra Branca, em Laranjeiras. "O superintendente informou que esse trecho da obra está sob responsabilidade do exército brasileiro e se prontificou a entrar em contato com os responsáveis para cobrar agilidade", disse o governador.
Atravessando 12 estados brasileiros ( Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a BR-101 é tida como uma das mais importantes rodovias federais do país e corredor de tráfego de mercadorias. Em Sergipe, a malha tem 206 quilômetros de extensão e sua duplicação começou em julho de 2010. A previsão do DNIT é finalizar a obra no fim de 2012.
Lotes de pavimentação
Os trabalhos de duplicação da BR-101 no território sergipano foram divididos em cinco lotes de pavimentação: o primeiro lote vai do município de Própria (km 0) ao município de Capela (km 40); o segundo lote vai do km 40 ao km 77,3 (povoado de Pedra Branca); o terceiro, vai do km 93,4 (município de Nossa Senhora do Socorro) ao km 123 (município de Lagarto); o quarto, percorre do km 123 ao km 153 (em Estância) e o quinto lote vai de Estância (km 153) até a divisa com o estado da Bahia (em Cristinápolis, km 206).
Sefaz
Marcelo Déda reuniu-se também com o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, com quem discutiu a execução orçamentária de 2011 e o pagamento do 13° salário dos servidores estaduais. Conforme o calendário de pagamento do Estado, os servidores receberão o benefício entre os dias 13 e 16 deste mês.
Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a economia sergipana receberá R$ 872,80 milhões, provenientes do pagamento do benefício salarial. Nacionalmente, o montante chega a R$ 118 bilhões. O levantamento do Dieese considera os valores pagos aos empregados domésticos, beneficiários da Previdência Social, aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados.
Fonte: ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Deputados Estaduais iniciam a discussão do Projeto de Lei Orçamentária Anual Loa de 2026

Professora do curso de Direito Kátia Cristina fala sobre violência patrimonial

Estado de saúde do Secretário de Saúde Luiz Roberto

Polícia procura os ladrões de bicicletas do Bairro Farolândia
