Secretário municipal de saúde de Aracaju visita hospital espanhol

30/09/2015 20h50
Secretário municipal de saúde de Aracaju visita hospital espanhol
A8SE

Divulgação (Ascom)

Em Madri, na Espanha, o secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, visitou o Hospital Infanta Sofia, mais conhecido como Hospital Del Norte. A unidade pública de saúde oferece atenção especializada aos moradores de 53 municípios ao norte de Madri.

"Essa visita está sendo muito proveitosa. Conseguimos verificar um modelo de gestão eficiente em um hospital público, cuja experiência poderá nos servir de exemplo, com a otimização de recursos de toda ordem: financeira, humana e uma logística impressionante", explica Silvio Santos.

O hospital está em atividade há 3 anos e presta atenção especializada com ampla prestação de serviços desde os mais tradicionais até as formas mais inovadoras de técnicas diagnóstico-terapêuticas, serviços de hospital de dia e internação em domicílio.

"Trata-se de um hospital com 250 leitos para atender a uma população de cerca de 300 mil habitantes, com serviços de urgência, emergência e especialidades como pediatria, atendimento materno-infantil e exames de alta complexidade", afirma o secretário municipal da Saúde.

O vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Silvio Santos, se reuniu ainda com o diretor geral do Hospital, Eduard Ruiz. Silvio Santos esteve ainda com o diretor administrativo do Infanta Sofia, Mario Gil, a assessora de imprensa Leslie Beatriz e Cláudio Garon, diplomata da Embaixada do Brasil. Na reunião, assuntos de gestão à logística da unidade de saúde.

"Tenho a expectativa de utilizar esta experiência para a melhorar mais os nossos serviços", conclui Silvio Santos.

Fonte: Ascom

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: