Sergipe

01/12/2011 às 18h03

Projeto Freguesia abre mês de dezembro com mpb e pop rock

Redação Portal A8

Dando início à programação do último mês do ano, o Projeto Freguesia traz esta semana a sonoridade da música popular brasileira e o estilo marcante do pop rock. No sábado, 03, a partir das 20h, ‘A Cumbuca` leva o melhor da MPB ao palco da Feira do Aratipe, na Orla de Atalaia. Já no domingo, 04, às 18h, é a vez da baiana Carla Leal agitar a praça Tobias Barreto, no bairro São José.

Os sergipanos da banda ‘A Cumbuca` chegam, esta semana, pela primeira vez ao Projeto Freguesia e já prometem contagiar sergipanos e turistas com o que eles mesmos denominam de ‘MPBC` (Música Popular Brasileira Contemporânea). Buscando explorar todo o potencial de seus componentes e com influências que vão de Lenine à Luiz Gonzaga, ‘A Cumbuca` alcança uma sonoridade surpreendente, marcada por interpretações de músicas que dialogam com a literatura.

Mesmo com poucos anos de estrada, Carla Leal já se estabeleceu como um dos mais notórios nomes da música baiana independente. A artista, que passeia por estilos como pop rock, MPB, black music e soul, contagia a todos com as suas apresentações cheias de swing e alto astral. No palco, a cantora interpreta composições de Djavan, Vanessa da Matta, Lulu Santos, Cássia Eller, Ana Carolina, Marina Lima, Lenine, Tim Maia, entre outros.

Realização

O Projeto Freguesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que consiste na promoção de atividades artísticas em feiras de comidas típicas e artesanato. O projeto foi criado com o objetivo de dar mais visibilidade à gastronomia, à musica sergipana e ao artesanato local, além de trazer mais freqüentadores às feiras e praças da capital.

Fonte: Funcaju