Capes aprova mestrado em comunicação na UFS

30/09/2015 20h50
Capes aprova mestrado em comunicação na UFS
A8SE

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) aprovou a criação do curso de mestrado em Comunicação da UFS. O resultado saiu na manhã desta quarta-feira, 30. Segundo o coordenador do projeto Carlos Eduardo Franciscato, a ideia é oferecer 10 vagas anuais, mas os detalhes sobre a seleção serão conhecidos após reunião entre o colegiado do curso e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap). A intenção é que as aulas comecem em março de 2012.

O público-alvo concentra-se entre os formados que tenham a área de comunicação como objeto central de pesquisa, preferencialmente nas duas linhas que contemplam o curso: 1) Produtos, Processos e Discursos Midiáticos; e 2) Cultura, Economia e Políticas da Comunicação.

Segundo o professor Franciscato, o curso é "fundamental como necessidade de qualificar a área de comunicação, mas também como capacidade de estimular o desenvolvimento da compreensão mais profunda a partir dos fenômenos da comunicação no ambiente local e regional e sua relação com a dimensão nacional e internacional. O programa vai qualificar tanto no que se refere ao nível acadêmico como os profissionais da área, a partir da reflexão das suas atividades".

A Capes concedeu nota 3 - numa escala que vai de 1 a 5 -, o que é considerado padrão para iniciar um curso de mestrado. Em outubro, entraram na grade de pós-graduação da UFS mais dois cursos: Filosofia e Odontologia. Agora, a UFS passa a contar com 35 mestrados e oito doutorados (conheça-os aqui).

Assim que o edital de Comunicação estiver pronto o Portal UFS o publicará.

Fonte: Ascom

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: