Presidente da Câmara assumirá prefeitura de Aracaju

30/09/2015 20h49
Presidente da Câmara assumirá prefeitura de Aracaju
A8SE

Pela primeira vez em quase duas décadas, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá a prefeitura de Aracaju. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta segunda-feira (28) que vai se afastar do cargo para gozar férias no período de 2 a 11 de dezembro próximo, mesmo período em que o vice-prefeito Silvio Santos também se ausentará da cidade. "Não é somente uma deferência minha e do Silvio, mas uma questão de respeito que temos pelo Legislativo: o presidente Emmanuel Nascimento governará Aracaju naqueles dez dias de dezembro", disse o prefeito.

"É uma alegria realizar essa vontade, de passar o cargo a alguém de quem fui colega como vereador e em quem o aracajuano pode confiar. Essa é a beleza da democracia, que as instituições permaneçam funcionando bem na alternância do poder, mesmo que provisoriamente. Tenho certeza que Emmanuel governará tão bem quanto eu e Silvio governaríamos", afirmou Edvaldo Nogueira.

Emmanuel Nascimento é vereador há seis mandatos e pela terceira vez é presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju. Não é a primeira vez que assume a Prefeitura. Em 1993, quando Jackson Barreto era prefeito e ele era presidente do Legislativo pela primeira vez, chegou a assumir a chefia do Executivo municipal por três dias. "Mas nunca um presidente da Câmara respondeu pela Prefeitura por um período tão longo", observou o presidente, na audiência com Edvaldo Nogueira.

Todo ano neste período próximo às festas natalinas, o prefeito Edvaldo Nogueira goza parte das suas férias. "Desta vez não consegui tirar a primeira parte das férias no começo do ano, como gosto de fazer, mas pelo menos posso descansar um pouco agora", disse. Ele transmitirá o cargo às 19 horas da quinta-feira, dia 1º de dezembro, logo após inaugurar o Presépio da Sementeira.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: