Polícia apreende 11 armas de fogo em dois dias de operação em Salgado

30/09/2015 20h49
Polícia apreende 11 armas de fogo em dois dias de operação em Salgado
A8SE

Foto (Divulgação: SSP/SE)

Uma operação das Polícias Civil e Militar nos dias 24 e 25 de novembro apreendeu 11 armas de fogo no povoado Quebradas I, II e III, na zona rural do município de Salgado. A operação foi motivada por constantes denúncias da população e foi coordenada pelo delegado Clever Farias com apoio da unidade Polícia Militar em Salgado, que é comandada pelo sargento Adenilson.

Foram apreendidas quatro espingardas calibre 32, três espingardas calibre 28, três armas de fabricação caseira e um revólver calibre 38. Todas as armas foram apreendidas nas residências dos proprietários identificados como José Carlos de Aragão, Manoel Messias de Jesus Carvalho, José Carlos dos Santos, José Rui de Santana, Evandro Góis de souza, Luiz Antônio da Silva, Rivanilton Boaventura da Costa, José Nilson da Costa, Fábio de Santana Santos, Paulo Rodrigues dos Santos, motivo pelo qual todos irão ser indiciados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, descrito no artigo 12 da Lei 10.826/03.

Segundo o delegado, além do crime de posse ilegal de arma de fogo, José Josilvan também irá responder pelo crime de caça ilegal de animais silvestres, descrito no artigo 29, da lei 9.605/98, tendo em vista que além de uma espingarda também foram encontrados na residência dele, localizada no povoado quebradas II, três teiús mortos e um vivo que foi devolvido ao habitat natural após a lavratura dos procedimentos.

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: