Aluno do IFS é selecionado em concurso literário

30/09/2015 20h49
Aluno do IFS é selecionado em concurso literário
A8SE

Poucos dias depois de ter recebido a notícia da sua seleção no Programa Jovens Embaixadores, o estudante Cassiano Santana, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto, comemora mais uma conquista. Dessa vez, ele foi um dos seis classificados em todo o país no concurso literário Caminhos do Mercosul.

O aluno do curso de Edificações vai integrar uma delegação de estudantes do Brasil e, juntamente com alunos da Argentina, Uruguai e Paraguai, fará uma viagem acadêmica e cultural por cidades deste último país, entre os dias 1º e 10 de dezembro. Os gastos com transporte aéreo, terrestre, nacional e internacional, incluindo as taxas de embarque, alimentação e hospedagem, ficarão por conta do governo paraguaio.

Para participar do concurso, que trabalhou este ano com o tema ‘Paraguai no bicentenário de sua independência`, Cassiano escreveu 18 páginas sobre José Gaspar Rodriguez de Francia, um ícone da independência paraguaia. "Sob orientação do meu professor de História, Homero Gomes, corri contra o tempo, dedicando várias horas diárias à composição do meu estudo", declara o estudante.

Expectativa

Cassiano, que participa pela primeira vez do concurso, conta que não vê a hora de mergulhar nessa nova experiência. "A programação já nos dá uma prévia do que está por vir. Faremos uma rota histórica através dos locais onde o processo emancipatório paraguaio se desencadeou, totalizando dez cidades", diz.

Durante a viagem, ele também participará de uma reunião com o ministro de Educação e Cultura do Paraguai, Víctor Ríos Ojeda. "Estou convicto de que serão dias de intensa aprendizagem e compartilhamento de culturas. Os laços que se formarão entre os representantes de cada país serão inalienáveis", declara o aluno.

Fonte: Ascom/IFS

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: