Polícia realiza prisões e e apreende armas e drogas na Grande Aracaju

30/09/2015 20h49
Polícia realiza prisões e e apreende armas e drogas na Grande Aracaju
A8SE

A droga e as armas foram apreendidas em três dias de operação (Foto: Radiopatrulha)

Durante o final de semana a Polícia Militar através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) realizou uma forte operação de combate ao tráfico, roubo de veículos e porte ilegal de armas de fogo. A ação ocorreu em vários pontos da área metropolitana de Aracaju , com procedimentos de abordagem a pessoas e veículos próximos a estabelecimentos comerciais, a transportes coletivos e na feira das trocas, que acontece aos sábados, no bairro América, zona oeste da cidade.

Na sexta-feira (18) um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante, após cometer ato infracional de roubo à mão armada a uma loja do bairro América. Ele foi apreendido pela equipe comandada pelo cabo Valdemir, na rua Haiti, e conduzido à Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Com ele, foram recuperados 25 relógios, quatro telefones celulares, quites assessórios para celular e pulseiras, subtraídos do estabelecimento roubado.

Outro adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela guarnição comandada pelo cabo Ferreira, no bairro Industrial. O jovem, que atua como mecânico, é acusado de roubar uma motoneta Shirenay e dois telefones celulares, que foram apreendidos na ocasião, após denúncia de populares.

Um terceiro adolescente, de 15 anos, foi apreendido no conjunto no Rosa Elze, no município de São Cristóvão, após denúncia de que havia uma dupla de bicicleta, em atitude suspeita, circulando próximo a um ponto de ônibus. A equipe do cabo Ferreira foi atender a ocorrência e notou os dois indivíduos que, ao avistar a guarnição, tentaram escapar da abordagem policial. "Alcançamos os suspeitos e apreendemos, com eles, um revólver calibre 38, que foi levado à Delegacia Plantonista, juntamente com a dupla", informou cabo Ferreira.

Já no sábado (19) a equipe do sargento Garcia prendeu Antonio Bisto, de 37 anos, no bairro Industrial. Com ele, foram encontradas 13 pedras de crack, a quantia de R$ 134,00 em notas de pequeno valor e um telefone celular. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista. Ainda no bairro Industrial, a equipe do sargento Ednelson prendeu Huxly Moura dos Santos, de 21 anos, e um menor de idade. A dupla foi abordada em um terreno quando comercializava drogas. Na abordagem, foram apreendidos dois sacos com a quantidade de meio quilo de maconha. O caso também foi concluído da Deplan.

Na manhã deste domingo (20) a Radiopatrulha prendeu preso Robson Luis Maciel dos Santos, de 21 anos, tentando forçar relações sexuais com uma jovem de 29 anos, na rua Ceroa da Mota, no bairro 18 do Forte. Ele foi encontrado totalmente despido, tentando consumar o ato, após denúncia de populares, que ouviram gritos da vítima. A equipe comandada pela tenente Danielle, que patrulhava no local, adentrou na residência, utilizando táticas especiais, e efetuou a prisão do suspeito. Ele resistiu à ação, mas foi imobilizado e conduzido, com a vítima, à Delegacia Plantonista.

Fonte: PM/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: