Sergipe participa de feira em Gramado

30/09/2015 20h49
Sergipe participa de feira em Gramado
A8SE

Começou nessa sexta-feira (18) a maior feira de turismo da região Sul do Brasil. Em sua 23ª edição, o Festival do Turismo de Gramado (Festuris) é um evento onde existe forte presença do mercado internacional com caravanas de agentes de viagens, operadores e imprensa da Europa, América do Norte, América Central e América do Sul. A feira, com mais de 1,8 mil marcas e 360 stands, sendo 25 de companhias aéreas, 60 de operadores e 40 de destinos internacionais, deve receber mais de 14 mil profissionais.

Este ano, o estado de Sergipe mais uma vez participa de maneira efetiva da Festuris. O roteiro praia e sol foram retratados nos grandes painéis com imagens da Ilha da Sogra, no município de Estância, Ponta dos Mangues, em Pacatuba, Orla Pôr do Sol, em Aracaju. Além disso, os visitantes também puderam conhecer um pouco mais sobre São Cristóvão, através da Praça São Francisco, além de Canindé de São Francisco, com uma grande imagem do Cânion de Xingó. Para o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, a participação do estado em grandes feiras e eventos para a divulgação do destino turístico consolida Sergipe como uma grande opção do turismo nordestino. "Sergipe participa há muitos anos do Festuris e somos sempre destaque. Este ano, a participação dos municípios foi fundamental para fortalecermos nosso destino".

Vários municípios sergipanos estão participando na promoção do destino do estado na Festuris. Canindé de São Francisco irá proporcionar aos agentes e imprensa uma festa típica nordestina logo mais à noite. Já Aracaju, presença marcante em eventos e feiras de turismo, destacou desta vez, o verão e as festividades que marcam o período. "Aracaju, por ser destino indutor de Sergipe, atrai uma grande parcela de turistas, principalmente nesta época do ano. Estamos divulgando aqui na Festuris o Reveillon, onde teremos grandes atrações, a exemplo de Daniela Mercury e Sorriso Maroto, na praia e gratuito, além do Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca do país, que acontece em janeiro", disse Patrícia Cunha, assessora da Diretoria de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Já São Cristóvão, a 4ª cidade mais antiga do país, participa pela 1ª vez da Festuris. Além de distribuir queijadinhas aos agentes, a cidade inovou na divulgação do destino com a disposição de uma mídia digital. A prefeitura municipal disponibilizou uma zona Bluetooth, onde os visitantes ativam o sistema e recebem automaticamente informações e fotos dos principais pontos turísticos do município. "São Cristóvão tem a Praça São Francisco, que é patrimônio da humanidade, e não poderíamos ficar de fora de divulgar o que temos de melhor na nossa cidade. E para evitar trazer material em papel, resolvemos trazer esta novidade de Zona Bluetooth. Todo mundo tem um celular e esta ferramenta facilita a divulgação do nosso destino, além de ser uma mídia não invasiva", garantiu Alex Rocha, prefeito de São Cristóvão.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: