Aracaju vai receber técnicos agrícolas de vários países para curso da Embrapa

30/09/2015 20h49
Aracaju vai receber técnicos agrícolas de vários países para curso da Embrapa
A8SE

Técnicos agrícolas de 18 países participam, de 21 a 25 de novembro, em Aracaju, do Curso de Produção Sustentável de Coco e Classificação de Frutas e Hortaliças. Promovido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) e Embrapa Estudos e Capacitação (Brasília, DF), o curso tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Pesquisadores da Embrapa e do Mapa abordam, de segunda a quarta-feira, no hotel Parque das Águas, diversos aspectos do sistema de produção do coco. Entre os assuntos apresentados estão a produção integrada, variedades e híbridos, preparo de mudas e plantio, manejo e tratos culturais, nutrição e adubação, coleta de solo e folhas, morfologia e ecofisiologia, controle de pragas e doenças e aproveitamento dos co-produtos.

A quinta-feira (24) será dedicada a visitas aos laboratórios da Embrapa Tabuleiros Costeiros que desenvolvem experimentos e análises que dão suporte às pesquisas com coco.

A classificação de frutas e hortaliças será o tema da sexta-feira (25), último dia do curso, no auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros. Professores e pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) apresentarão questões relativas a normas de classificação e colheita e pós-colheita de frutas e hortaliças.

Participam do curso técnicos do Zâmbia, Fiji, Paraguai, Angola, Granada, Saint Kittis, Belize, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Honduras, Timor Leste, Colômbia, Indonésia, Tonga, Cuba, México e Venezuela.

Fonte: Embrapa

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: