Árvore de Natal ecológica será inaugurada no dia 7 de dezembro

30/09/2015 20h49
Árvore de Natal ecológica será inaugurada no dia 7 de dezembro
A8SE

Nesta época do ano, os enfeites natalinos tomam conta da cidade. É pelo significado e beleza da data que o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza pela quinta vez a montagem da árvore de natal ecológica no Centro de Criatividade, cujo principal objetivo é chamar a atenção da sociedade para as questões ambientais, destacando a responsabilidade que cada um tem na preservação do meio-ambiente.

Idealizada pelo artista plástico Ivo Adnil em 2007, a árvore ecológica está em sua quinta edição e a cada ano vem apresentando maior adesão por parte dos alunos, participantes das atividades relacionadas à reciclagem - realizadas no Centro de Criatividade. Este ano, o início de sua montagem está marcada para o dia 1º de dezembro, já a inauguração será no dia 7. Segundo o diretor do Centro, Isaac Galvão, a fase atual é a de recolhimento das garrafas pets.

"É importante que haja conscientização em relação às causas ambientais. Vivemos numa sociedade altamente consumista, em que as pessoas só pensam em consumir e comprar. É necessário que as pessoas se conscientizem acerca da importância da reciclagem, por isso o Centro sempre se preocupou com esta causa e a árvore ecológica é prova disso", explicou Isaac.

Para a montagem da árvore deste ano, que contará com a coordenação pela terceira vez do oficineiro Edmar Santos, serão utilizadas cinco mil garrafas pets, que preencherão os 15 metros de altura previstos para a árvore. Além disso, como tudo que será utilizado no ‘grande enfeite` é reciclado; o arame que unirá as garrafas pets é o mesmo utilizado nos festejos juninos do Centro.

Programação

No dia 7 de dezembro, o Centro de Criatividade contará com uma programação especial para a inauguração da árvore natalina ecológica. A partir das 16h, uma feirinha cultural, artesanal e com comidas típicas será montada para todo o público. Logo após, às 19h, será a vez da Banda de Laranjeiras Sagrado Coração de Jesus, do Coral da Escola Municipal de Música Valdice e do Coral dos alunos da oficina de canto realizada pelo Centro entoarem músicas natalinas para o público.

 

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: