SMTT realiza operação contra transporte clandestino na madrugada deste domingo

30/09/2015 20h49
SMTT realiza operação contra transporte clandestino na madrugada deste domingo
A8SE

Durante a noite deste sábado (19) equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão em mais uma operação especial em combate ao transporte clandestino nas vias da capital. Enquanto os técnicos do Departamento de Transporte Público (DTP) irão acompanhar atendimento prestado pelo ‘Busu da Odonto`, Agentes de Trânsito coibirão o transporte irregular de passageiros entre 20h e 2h. A operação conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Aracaju.

O momento se dá devido à grande circulação prevista para a festa à fantasia que acontece na avenida Melício Machado. Segundo o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, circular sem autorização é infração média prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 231, com multa de R$ 85,13 e 04 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

"Temos a Lei Municipal 2864/2000 que prevê a apreensão do veículo com liberação mediante pagamento de multa R$320,40. Na reincidência, dobra o valor como critério para liberação de veículo do pátio. São duas infrações aplicadas paralelamente", explica major Paiva, que já montou esquema para coibir circulação irregular. "Além de ir contra a lei, causa insegurança à população", completa.

A diretora do DTP, Shirley Barbosa, informa que sua equipe fiscalizará horário e condições de trafegabilidade dos ônibus disponibilizados pelas empresas para atender à parceria firmada com a produção do evento à fantasia. Até então, mais de 500 foliões aderiram à iniciativa.

 

Fonte: PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: