Sergipe criou mais de 18 mil empregos formais nos últimos 10 meses

Sergipe criou 18.598 novos empregos formais de janeiro a outubro deste ano, um crescimento de 7,15% nos últimos dez meses. Somente no mês de outubro, foram abertas 2.239 novas vagas, uma alta de 0,82% em relação ao mês anterior. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa sexta-feira (18).
Os dados do Caged mostram, ainda, que Estado registrou, nesses últimos dez meses, um percentual de novos empregos maior que a média nacional. Em Sergipe, o aumento foi de 7,15%, enquanto a média no Brasil foi 6,24%. O secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, explica que essa evolução vem ocorrendo desde o ano passado e lembra que outubro é o quarto mês consecutivo em que Sergipe registra um crescimento médio superior ao nacional.
"Creditamos esse momento positivo às medidas tomadas pelo governador Marcelo Déda, que favorecem a criação de emprego. Como, por exemplo, a elevação do subteto do Supersimples, lançada no último dia 17, que deverá gerar um número expressivo de emprego, além de aumentar a renda do cidadão sergipano", argumenta o secretário.
Observando-se os últimos 12 meses, comparando com a média nacional, Sergipe teve um saldo ainda mais positivo: enquanto no Brasil a variação foi de 5,46%, em Sergipe foi de 7,73% (20.002 novos postos de trabalho).
Nacional
Ainda segundo o Caged, o Brasil criou 2.241.547 novos empregos com registro em carteira de janeiro a outubro deste ano. Em outubro, foram abertas 126.143 novas vagas, alta de 0,33% em relação ao estoque do mês anterior.
Fonte: ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (11/07)

Empresas do transporte intermunicipal devem oferecer venda de passagens online em Sergipe

Moradores do Bairro Piabeta pedem providências por causa de rua que está cedendo na localidade

Vereadores de Aracaju aprovaram o projeto da reforma da previdência
