Produtor de cinema belga visita Sergipe

30/09/2015 20h49
Produtor de cinema belga visita Sergipe
A8SE

Entre os dias 23 e 28 de novembro, o produtor belga Joseph Rouschop, que dirige uma das maiores produtoras de cinema da Bélgica, a Tarantula, estará em Sergipe para completar o processo de captação de recursos para o início da produção do filme "A Pelada".

"A Pelada" é o primeiro longa-metragem totalmente filmado em Sergipe, com temas e atores sergipanos, e que vai chegar às telas de cinema de todo o país e do exterior em meados de 2013.

Concebido pelo diretor belga radicado em Sergipe Damien Chemin, "A Pelada" é um marco na história do cinema sergipano. Até agora, as menções a Sergipe no cinema foram poucas.Nenhum filme tinha abordado Sergipe ou Aracaju de verdade. "A Pelada" pretende mudar esse cenário, levando para as telas esse jeito único de ver a vida que é próprio do sergipano.

Primeira produção franco-belga-sergipana

"A Pelada" é a primeira co-producao entre França, Bélgica e Sergipe da história do cinema. E uma joint venture entre a renomada produtora belga Tarantula, a Mpointproductions, também belga, a francesa Urban Factory e pela WG Produções e a Fundação Aperipê em Sergipe. O projeto conseguiu apoio do Ministério da Cultura e do Audiovisual belga (Centre du Cinema) e do Fundo de Patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, além de diversos parceiros institucionais e privados no Brasil, na Bélgica e na França.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: