Atletas da ginástica de trampolim tentam vagas para Londres 2012

30/09/2015 20h48
Atletas da ginástica de trampolim tentam vagas para Londres 2012
A8SE

Carlos Ramirez é um dos brasileiros mais experientes da ginástica de trampolim, que tem seu Mundial em Birmingham, até domingo (Foto: R7)

A equipe brasileira de ginástica de trampolim está em Birmingham, para o Mundial da modalidade que iniciou sua 28ª edição nesta quinta-feira (17). A competição, na National Indoor Arena da cidade inglesa, vai até domingo (20) e vale vagas para a Olimpíada 2012 - que seriam inéditas no caso do Brasil.

Os oito melhores de cada categoria classificam-se diretamente para Londres. Os que terminarem entre a nona e a 24ª posições garantem participação no e evento teste de janeiro, de onde sairão mais oito classificados.

Seis brasileiros disputam o Mundial: Carlos Ramirez Pala, Rafael Andrade e Rodrigo Martins Pacheco; Giovanna Venetiglio Matheus, Daienne Lima e Taíssa Paraiso Garcia.

São 39 países no masculino, divididos em nove grupos, e 28 no feminino, divididos em sete.

A equipe brasileira, treinada pelos técnicos Tatiana Figueiredo, Mário César de Carvalho e Rodrigo de Lima, está no Grupo 2 com os homens e no 4 com as mulheres.

Os melhores do esporte no Mundial são China, Japão, Rússia, Estados Unidos, Canadá, Ucrânia e Polônia.

Apesar de não haver disputa por equipes nos Jogos Olímpicos, essa competição será realizada no Mundial.

Brasil quer vaga no evento teste

A delegação nacional chegou à Inglaterra na segunda-feira (14) e fez os últimos treinos nesta quinta-feira (17), segundo o chefe de equipe Klayler Mourthé.

- Nossos seis atletas se adaptaram muito bem aos aparelhos e estão fazendo ótimos treinos aqui em Birmignham. Todos vão manter as séries realizadas no Pan de Guadalajara e estão muito focados em garantir vaga no evento teste de janeiro - que é o nosso objetivo.

O Brasil também terá representantes nas disputas de tumbling, com John Lenon e Leandro Rodrigues, e de duplo minitrampolim, com Bruno Martini, Rodrigo Bachur, Arthur Iotte e Edmon Abreu; Mariana Aquino e Juliana Perrut.

- Temos uma equipe de duplo minitrampolim com uma execução muito boa e alto nível de dificuldade. Estão todos bem preparados para a competição.

Programa vai até domingo

Pela programação, a quinta (17) e a sexta-feira (18) estão reservadas para qualificatórias - respectivamente, do trampolim individual, e do tumbling e minitrampolim, feminino e masculino. E também, à noite, pelo horário local, para as finais de trampolim por equipes, feminino e masculino.

No sábado (19), serão as finais de duplo minitrampolim e de tumbling por equipes,femininos e masculinos, mais as finais do trampolim individual masculino.

No domingo (20), serão as finais do tumbling e do duplo minitrampolim individual, feminino e masculino, e ainda as finais do trampolim individual feminino.

A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 teve transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: