Sergipe

14/11/2011 às 11h18

Confira o que abre e fecha no feriado

Redação Portal A8

No dia 15 de novembro é comemorado o dia da Proclamação da República, por isso nesta terça-feira será feriado e o horário de funcionamento do comércio e repartições públicas serão alterados.

Nos shoppings da capital o funcionamento das lojas será facultativo, em acordo com os lojistas ficou decidido que a abertura das lojas será opcional, no horário das 14h às 20horas. Já a praça de alimentação e o cinema funcionam a partir do meio dia. Já no shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, todas as lojas vão abrir das 10h às 22h.

Os supermercados vão abrir normalmente. Nos mercados Centrais e Setoriais o horário de funcionamento será das 06h às 12h. A assessoria da Emsurb informou que na terça-feira não há feiras administradas pela prefeitura.

Serviços essenciais

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) vão funcionar normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade e Jael Patrício. A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) manterá seu funcionamento 24h.

Cultura e lazer

As bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes abrem das 9 às 13h; e o Mirante da 13 de Julho das 9 às 15h. A Galeria de Artes Álvaro Santos e as demais unidades da Funcaju permanecerão fechadas durante o feriado.

O funcionamento não será alterado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), portanto mantém o horário normal, das 5h às 20h. O Parque fica localizado na Avenida Jornalista Santos Santana, sem número, bairro Jardins. O local é mais uma opção de lazer na cidade de Aracaju.