IFS promove curso de informática para terceira idade

30/09/2015 20h45
IFS promove curso de informática para terceira idade
A8SE

Com o objetivo de diminuir as distâncias culturais e ampliar o acesso de todos os cidadãos ao mundo digital, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove um curso de Informática para a terceira idade. O projeto de extensão tem como público-alvo pessoas com, no mínimo, 60 anos de idade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de outubro, através da internet. O curso será realizado no Laboratório de Informática do Campus Aracaju e a sua data de início será divulgada após o término das inscrições.

Segundo o professor Fábio, é importante desmistificar a ideia de que o uso do computador é uma exclusividade dos jovens, além de estabelecer conexões entre as demandas da sociedade e os saberes construídos nas instituições de ensino. "Pretendemos também fomentar no IFS uma cultura de inclusão digital, visando à ampliação das oportunidades para os indivíduos que se sentem à margem do processo de inovação tecnológica", explica.

Entre os temas a serem desenvolvidos no curso estão a história do computador, seus elementos, funcionamento básico, unidades de armazenamento e sistema operacional. "Vamos também fazer uma introdução à internet, navegadores, uso de e-mail, anexos, busca na internet e redes sociais", afirma o professor.

 

Fonte: IFS

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: