TRE mantém condenação contra Lara Moura

Atendendo ao parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a condenação da prefeita de Japaratuba, Lara Moura, por propaganda eleitoral antecipada. Ela havia sido condenada em primeira instância ao pagamento de multa de R$ 10 mil, mas recorreu da decisão.
No parecer, o procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello argumenta que ficou comprovada a propaganda antecipada realizada por Lara Moura em 2007. Nas festas de fim de ano, ela veiculou mensagens natalinas em uma rádio local com referências à sua futura candidatura.
As mensagens tinham trechos como "para que juntos possamos fazer uma Japaratuba melhor, com mais oportunidades para todos" e "ajuda da nossa gente", com clara referência às eleições de 2008. "A despeito de não haver pedido explícito de voto, a intenção eleitoral resta evidente", destacou o procurador.
Além disso, Lara Moura realizou a distribuição de camisetas e faixas pela cidade, contendo os dizeres "Lara Moura, o futuro está próximo" e "PR 22 Partido da República", divulgando seu nome e número de seu partido.
O juiz relator, José Anselmo de Oliveira, acolheu o parecer da PRE/SE, mantendo a condenação de pagamento de multa de R$ 10 mil. Seu voto foi seguido pelos demais membros do Pleno do TRE/SE na sessão dessa terça-feira (27).
Fonte: MPF
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Mais notícias
-
14 horas, 11 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
17 horas, 36 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
17 horas, 58 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe