Trânsito na ponte Aracaju/Barra será interditado nesta quinta

A interrupção será das 23h da quinta feira até às 3h da madrugada da sexta-feira (30)

30/09/2015 20h44
Trânsito na ponte Aracaju/Barra será interditado nesta quinta
A8SE

O trânsito na ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros, será interrompido por um período de quatro horas na próxima quinta-feira, (29) para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte.

A interrupção será das 23h da quinta feira até às 3h da madrugada da sexta-feira (30). O horário de interdição foi definido em comum acordo entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), via Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), e a empresa LSE, que executará os serviços.

É importante frisar que a paralisação será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local. Na intervenção, um veículo tipo carreta vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos. O resultado da análise será apresentado pela empresa especializada após a conclusão da avaliação.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, a paralisação é necessária. "Nós estamos fazendo a vistoria na ponte toda, tanto nos estaios, para sabermos se eles estão recebendo a força prevista nas leituras de projeto, quanto no tabuleiro da ponte, testando o seu nivelamento para saber se ela tem alguma deformação pontual. Precisa-se dessa interdição e por isso colocamos esse horário, pois o fluxo de veículos é menor", afirmou. Durante a averiguação, a Companhia Estadual de Polícia Rodoviária (CPRv) irá controlar o tráfego no local.

 

Fonte: ASCOM/SEINFRA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: