Festival de Cinema Infantil começa este final de semana em Aracaju

De 30 de setembro a 9 de outubro os pequenos poderão assistir a longas e curtas-metragens

30/09/2015 20h44
Festival de Cinema Infantil começa este final de semana em Aracaju
A8SE

O Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici) chega mais uma vez a Aracaju. De 01 a 9 de outubro, os pequenos espectadores sergipanos poderão assistir a longas e curtas-metragens de vários países no Cinemark Jardins a preço único de R$5. O evento é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.

A novidade deste ano é a festa de abertura, que acontece neste sábado, dia 1º, das 10h às 11h30. Em todas as nove salas estarão sendo exibidas produções infantis. Além disso, a festa contará com DJ, pernas de pau, palhaços e distribuição de kits de patrocinadores.

Os filmes exibidos na abertura são ‘Os Três Ladrões`, ‘Poli`, ‘O Fusquinha de Polícia`, ‘Meu Amigo Storm`, ‘Molly e Leon`, ‘Enrolados`, ‘Pequenos que nem você`, ‘Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar` e ‘Os Smurfs` (3D).

"No dia 1º e 2, também teremos as oficinas de animação, que já são tradicionalmente esperadas pelo público infantil", lembrou a produtora local da Casa Curta-SE, Deyse Rocha. Em uma das oficinas, as crianças escolhem os personagens que querem representar e montam o roteiro do seu próprio filme. Elas fazem interpretações em um fundo infinito enquanto são filmadas. Depois de uma semana, é disponibilizado um DVD com a gravação.

Na programação, o 9º Fici ainda traz ‘O Pequeno Jornalista`, ‘O pequeno cientista`, ‘Dublagem ao Vivo` e ‘A Tela na Sala de Aula`.

Festival

Em 2011, o Fici exibirá mais de cem filmes para as salas de cinema da Rede Cinemark em dez cidades brasileiras, reunindo inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. O festival já levou quase um milhão de crianças às salas de cinema. Sergipe recebe o festival desde a segunda edição do festival. Em todos os anos, a Casa Curta-SE foi a produtora local.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: