Agência do Banco do Brasil pode ter atendimento suspenso
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, a partir do dia 28 de setembro a agência estará fechada
O descumprimento da Lei dos 15 minutos pode resultar na suspensão dos serviços da agência bancária do Banco do Brasil localizada na praça General Valadão. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, a partir do dia 28 de setembro a agência estará fechada.
De acordo com Jeferson Passos, secretário municipal de Finanças, a decisão foi o resultado do acúmulo de reclamações por parte dos clientes. "Foram instaurados 191 processos que resultaram em penalidades de advertência e multas. Agora o próximo passo previsto pela Lei é a suspensão dos serviços bancários por seis meses", explicou.
Ainda segundo Jeferson Passos, a finalidade deste tipo de penalidade é fazer com que o banco se conscientize. "Nesse período o banco deve adotar as medidas que qualifiquem e se adeque para que na reabertura possa cumprir a Lei", revelou o secretário que ressaltou. "Outros bancos também estão com julgamento previsto, como é o caso da Caixa Econômica, Banese, Bradesco e Unibanco", afirmou.
A superintendente do Banco do Brasil em Sergipe, Martilia Prado Lima, informou que o Banco já adotou medida judicial para evitar o fechamento. "A assessoria jurídica já solicitou o pedido de Tutela Antecipada que foi protocolado na sexta-feira. Paralelamente também estamos providenciando medidas internas para assegurar o mínimo de atendimento aos clientes da agência", destacou.
Lima também informou que o Banco reconhece a necessidade desta Lei e vem buscando formas de cumpri-la. "Neste ano de 2011 aumentamos em 20% o nosso quadro de funcionários e também estamos modernizando nossas plataformas de atendimento, mas mesmo assim é difícil cumprir o tempo estabelecido, pois vários fatores influenciam neste contexto", relatou Martilia.
Lei
A Lei dos 15 minutos foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Aracaju em 2007 e ao longo desses quatros anos todas as agências bancárias da capital foram multadas por descumprirem a legislação. De acordo com a Lei, após cinco incidências fica determinado o fechamento da agência por seis meses.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Ação da prefeitura de Aracaju em parceria com a justiça federal reanalisa benefícios assistenciais negados
O famoso Barco de Fogo é reconhecido como manifestação cultural nacional
Sergipe se consolida como roteiro de destaque no calendário do turismo
Banese Card realiza a operação zero dívida
Saiba com um especialista como cuidar e prevenir dor na lombar
Mais acessadas
Polícia recupera 80 celulares roubados e furtados em Socorro em um ano
Espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega em abril a Aracaju no Teatro Atheneu
4ª Caminhada de Conscientização do Autismo acontece neste domingo (12) na Orla de Atalaia
Expedição Moto Off-Road Aracaju x Maceió reúne mais de 350 pilotos
Podcast “Samba & Futebol com Preto” estreia 3° temporada com convidados de destaque
Mais notícias
-
1 hora, 42 minutos 4ª Caminhada de Conscientização do Autismo acontece neste domingo (12) na Orla de Atalaia
-
3 horas, 5 minutos Inscrições para Jovem Aprendiz dos Correios encerram no próximo sábado (11)
-
3 horas, 34 minutos Polícia Civil prende professor de futebol investigado por aliciamento e estupro de vulnerável em Itabaiana